DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Curso técnico gratuito de Agente Comunitário de Saúde ETEC 2013



Saiba mais sobre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde e veja escolas que disponibilizam o curso técnico gratuitamente.

444762 Atribuições do Agente Comunitário de Saúde Curso técnico gratuito de Agente Comunitário de Saúde ETEC 2013
O agente comunitário de saúde promove saúde e prevenção de doenças.
O agente comunitário de saúde realiza o acompanhamento da saúde da população, buscando melhorar a qualidade de vida dos mesmos. Ele está sempre em contato com as famílias facilitando as ações de vigilância e promoção da saúde, realizadas por toda a equipe.

O que é técnico em Agente Comunitário de Saúde

técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS) é um profissional que realiza juntamente com a equipe de saúde as atividades de promoção, prevenção e proteção da saúde da população. É atribuído a ele ainda a função de orientar e acompanhar as famílias e grupos em suas residências, através de atividades educativas que enfatizem e facilitem o acesso aos serviços de saúde. O curso técnico tem como objetivo capacitar profissionais a realizar as atividades de saúde, e principalmente que contribua para a melhoria da qualidade de vida da população.
444762 Agente Comunitário de Saúde Introdução Curso técnico gratuito de Agente Comunitário de Saúde ETEC 2013
O agente comunitário de saúde está sempre próximo da população.

Atribuições do Agente Comunitário de Saúde

O Agente Comunitário de Saúde (ACS) é alguém que mora na comunidade e que está vinculado a uma unidade de saúde que atende a comunidade. O trabalho é feito nas residências de sua área responsável, cabendo a ele ainda as seguintes atribuições:
  • Planejar e realizar o mapeamento e cadastramentos de dados sociais, demográficos e desaúde da população;
  • Analisar as informações obtidas através do cadastramento;
  • Participar juntamente com a equipe de saúde e a comunidade da elaboração, implementação, avaliação e reprogramação do plano de ação local de saúde;
  • Respeitar os valores, culturas e individualidades de cada pessoa;
  • Participar de reuniões do conselho de saúde e incentivar a população a participar delas;
  • Identificar os grupos que necessitam de cuidados especiais, sensibilizando a comunidade para a convivência com respeito;
  • Trabalhar juntamente com a equipe de saúde das Unidades Básicas de Saúde do Sistema Único de Saúde, promovendo a integração com a comunidade atendida.
Curso de agente comunitário de Saúde a distância confira em: Cursos técnicos a distância- UFRJ 

Mercado de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde

O Agente Comunitário de Saúde pode trabalhar com os seguintes programas:
  • Programa de Saúde da Família (SUS);
  • Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS).

Escolas que disponibilizam o curso gratuitamente

O Centro Paula Souza, presente em mais de 270 municípios paulista, por meio de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) disponibiliza vários cursos gratuitamente. O curso de Agente Comunitário de Saúde pode ser encontrado:
  • Etec Amim Jundi: em Osvaldo Cruz-SP;
  • Etec Dr. Adail Nunes da Silva: em Taquaritinga- SP.
444762 Etec Curso técnico gratuito de Agente Comunitário de Saúde ETEC 2013As Etecs disponibilizam o curso gratuitamente.
O Agente Comunitário de Saúde é muito importante para a saúde da comunidade, pois ele, juntamente com a equipe de saúde, realiza as atividades de prevenção, promoção e proteção da saúde da população, mantendo a qualidade de vida de todos.

Inscrições ETEC 2013

Para ingressar em um curso na Etec, é necessário participar do vestibulinho no primeiro semestre de 2013. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro e o exame está previsto para ser realizado no dia 02 de dezembro. Acesse o site Vestibulinho Etec  agora mesmo e faça sua inscrição
.FONTE- MUNDODASTRIBOS

Um comentário:

  1. Boa noite, como adequerir os materiais para fazer o curso técnico de agente de saúde e de Endemias.

    ResponderExcluir