DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

sábado, 19 de janeiro de 2013

Agentes da área da saúde reforçam combate à dengue


Texto: Nayara Miranda / Foto: Nayara Miranda


Na tarde desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma reunião no teatro municipal com os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. Estavam presentes a secretária de Saúde, Stella Dias, o vice prefeito Faustão e o prefeito da cidade, Gilson Daniel. O objetivo do encontro foi reforçar o combate intensivo à dengue no município.

Gilson agradeceu a presença de todos e pediu o apoio dos agentes comunitários durante seu discurso no início da reunião. “Precisamos da ajuda de todos os agentes no combate a dengue no município. Também estamos trabalhando para implemenpara site1.JPGtar melhorescondições de trabalho.  Saúde é uma das nossas prioridades”, afirma.

Durante a conversa, a secretária Stella falou sobre a necessidade dos agentes informarem corretamente aos munícipes sobre cada tipo da doença. “Muitos acreditam que o tipo 4 da dengue não tem solução. São quatro sorotipos, em que um não se torna mais perigoso que o outro, são apenas vírus diferentes. Essa reunião é exatamente para isso, informar e sensibilizar os agentes para criar uma força tarefa maior no combate ao mosquito”, destaca a secretária.

O responsável pela referência técnica do Programa de Educação, Saúde e Mobilização Social – Pesms, Cristiano Lopes enfatizou a importância dos pacientes notificados com a doença voltarem à Unidade de Saúde mais próxima para fazer o exame de sorologia. “A partir de 10 dias de notificados, os pacientes devem voltar às Unidades de Saúde para fazer a sorologia. É por meio desse exame que teremos a confirmação da quantidade de casos de Dengue em cada região de Viana”, orienta.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação - Secom
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Júlio Palassi / Nayara Miranda
Tels.: 27 2124-6701 / 2124-6746 / 2124-6742 
E-mail: danielebolonha@viana.es.gov.br / geizaardicon@viana.es.gov.br / juliopalassi@viana.es.gov.br / nayaramiranda@viana.es.gov.br
Twitter: @prefeituraviana 
Facebook: www.facebook.com/prefeituraviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário