DEIXE AQUI O SEU RECADO!!!

Seguidores

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Federação diz que sem votação enfermeiros poderão parar em 15 de maio


A presidente da Federação Nacional de Enfermagem (FNE), Solange Caetano, defendeu há pouco que os enfermeiros façam paralisação no dia 15 de maio, durante a Semana da Enfermagem, caso o colégio de líderes não coloque o Projeto de Lei 2295/00 na pauta de votações do Plenário.
Segundo Solange, sete mil profissionais vieram hoje a Brasília para reivindicar a entrada da proposta da pauta. “Não podemos voltar para nossos estados com mais uma promessa que não será cumprida”, disse.
Após reunião com representantes dos enfermeiros, Marco Maia disse que a proposta somente poderá ser votada se a pauta estiver destrancada. Segundo o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), no entanto, “essa informação é meio verdadeira”. O deputado do Rio explicou que “projeto de lei não pode ser votado quando há medida provisória trancando a pauta em sessão ordinária, mas pode em sessão extraordinária”.
O debate ocorreu durante audiência pública da Comissão de Legislação Participativa para discute a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem, no auditório Nereu Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário